Para falar sobre o tema, convidamos uma especialista no assunto e anunciante da Rede SerPleno, Daniela Lopes, que conta com uma experiência de 23 anos na área da saúde. Daniela tem especialização em aplicação de botox e injetáveis, pós-graduação em UTI, Estética e Cosmetologia, além de especialização em harmonização facial.
"Trabalho na área da saúde há 23 anos, sou graduada em enfermagem, pós-graduada em UTI, estética avançada e cosmetologia, resolvi me especializar em estética há dois anos e descobri que o meu maior propósito é trazer o amor-próprio, devolver a autoestima das pessoas, isso me faz feliz e realizada" - Daniela Lopes.
Como funciona o Botox full face?
O botox full face é uma técnica que deixa o rosto mais preenchido e harmônico, segundo a enfermeira esteta Daniela Lopes.
Dentre os procedimentos de estética facial, o botox full face é um dos processos que oferece resultados mais completos. Como o nome “full face” (“em todo o rosto”, em tradução livre) sugere, o procedimento é feito aplicando a toxina botulínica em todas as áreas do rosto.
Daniela define a técnica como um “modo de aplicação mais moderno, em que é distribuída em vários pontos da face”. A profissional explica que a quantidade de cada aplicação é calculada de acordo com a necessidade de cada pessoa.
Quais são as principais áreas do rosto que podem ser tratadas com o Botox full face?
O procedimento pode resolver várias queixas comuns. Daniela explica que as aplicações podem ser feitas na testa, na ruga do bravo — aquela localizada entre as sobrancelhas, muito comum em qum costuma franzir o cenho.
Além disso, a enfermeira esteta também explica que o botox full face pode eliminar pés de galinha, as rugas “código de barras” (acima da boca), bem como podem ser feitas aplicações nos cantos da boca ( rugas conhecidas como “sorriso triste”), no nariz (para elevá-lo e para preencher rugas da lateral), e na mandíbula (para tirar ou evitar o “sinal de buldogue”).
Quais são os benefícios mais comuns que os pacientes podem esperar ao fazer o Botox full face?
“Melhora o contorno facial, elimina aquele ar de cansado, deixa o rosto mais simétrico” - Daniela Lopes.
A quem você indicaria ou para quais preocupações estéticas o Botox full face é recomendado?
Daniela indica o procedimento de botox full face para homens e mulheres acima de 25 anos que “querem suavizar as rugas, eliminar aquele rosto com aspecto de cansado, elevar a autoestima”.
Quais são as diferenças entre o Botox full face e os tratamentos de Botox focados em áreas específicas do rosto?
No botox full face, Daniela explica que “é analisado e trabalhado a face do paciente em um todo, não apenas um local que incomoda”.
Essa visão holística é o grande diferencial do procedimento. Desse modo, é possível alcançar um resultado mais completo e, por isso, mais satisfatório.
Existem contraindicações para o Botox full face? Quem não deve considerar esse procedimento estético?
O procedimento pode ser realizado na maioria das pessoas, com exceções daquelas que portam algumas condições.
Daniela lista como contraindicações, “gestantes, mulheres que estão amamentando, portadores de doenças autoimunes, neurológicas e que afetam os músculos".
Como é o processo de avaliação e consulta antes de realizar o Botox full face? O que os pacientes podem esperar nessa etapa?
Antes do procedimento, Daniela explica que é feita “uma consulta de avaliação, quando são passadas todas as orientações ao paciente”. Além disso, também é o momento em que são tiradas várias fotos do paciente “fazendo caretas determinadas para visualizar melhor a necessidade de cada área”, finaliza.
Qual é a duração típica dos resultados do Botox full face e com que frequência os pacientes precisam repetir o tratamento?
“A duração é de 4 a 6 meses, a maioria dos clientes repete o tratamento duas vezes por ano”.
Quais são os cuidados que os pacientes devem seguir para otimizar os resultados e evitar efeitos colaterais?
Como qualquer tratamento, o botox full face também requer cuidados após as aplicações. Daniela recomenda “evitar esforço físico, não tomar sol, não deitar e não abaixar a cabeça nas primeiras 4 horas”.
Quais são os mitos comuns sobre o "Botox full face" que você gostaria de esclarecer para os interessados nesse procedimento?
Tratamentos estéticos ainda podem carregar alguns mitos e tabus entre a população, mesmo que o Brasil seja um dos países mais adeptos a procedimentos da área da beleza.
Daniela conta que um mito bastante comum é “as pessoas acharem que só deve começa o tratamento quando as linhas de expressão aparecem”.
A profissional explica que isso é um mito, pois “pode ser feito como prevenção também”.
“Muitas pessoas acham que vão ficar com o rosto congelado sem nenhuma expressão, mas hoje em dia é tudo calculado da melhor forma para manter a naturalidade” - Daniela Lopes.
Encontre os melhores profissionais na Rede SerPleno
A Rede SerPleno é a primeira Plataforma Digital de anúncios totalmente dedicada a profissionais de saúde mental e bem-estar. Encontre aqui especialistas em estética prontos para atender você! Cadastre-se e aproveite todas as vantagens.