18/11/2024

Como funciona uma consultoria de bem-estar?

A consultoria de bem-estar é um guia para ajudar pessoas em questões como apresentação pessoal, empoderamento feminino e gestão de tempo. O serviço oferece ferramentas personalizadas para cada pessoa conseguir superar suas dificuldades nesses campos, alcançando autoconhecimento e equilíbrio entre todas as áreas da vida.

Para falar mais sobre esse assunto, convidamos uma especialista e anunciante da Rede SerPleno, Valeska Dalanezi, formada em bacharel de enfermagem pela PUC-SP, consultora de moda pela EnModa e fitoterapeuta integrativa. Atualmente, Valeska atua com Consultoria de bem-estar, dando sequência à sua jornada no cuidado de pessoas.

 

O que é, exatamente, uma consultoria de bem-estar e como ela se diferencia de outros tipos de consultorias?


Valeska define a consultoria de bem-estar como um norteador da tríade do bem-estar, que são: apresentação pessoal, empoderamento feminino e gestão de tempo. “Atua como um guia, oferecendo ferramentas e estratégias personalizadas”, explica.

A profissional define os benefícios de cada ponto dessa tríade da seguinte forma:

  • Apresentação pessoal: lapidar e alinhar a imagem que é apresentada ao mundo;

  • Empoderamento feminino: Descobrir e desenvolver seu potencial;

  • Gestão de tempo: por meio de técnicas e reorganização da rotina, a fim de melhorar a qualidade de vida, tendo como suporte a promoção de hábitos saudáveis como alimentação equilibrada, atividade física regular, sono reparador e gestão do estresse.


“Tudo isso para buscar autoconhecimento e chegar mais próximo do equilíbrio das áreas da vida: trabalho, relacionamentos, saúde e desenvolvimento pessoal”, finaliza Valeska.

 

De que maneira o autoconhecimento pode ajudar alguém que está buscando uma nova profissão ou uma mudança de carreira?


Para Valeska, o autoconhecimento é fundamental para quem busca uma nova profissão, uma mudança de carreira, um novo ciclo na vida.

“Ele funciona como um mapa que guia a pessoa a encontrar um caminho profissional mais alinhado com seus valores, interesses e habilidades, identificar talentos e habilidades ainda obscuros ,oferece clareza nos valores e objetivos ainda desconhecidos, aflora sua verdadeira essência”, explica a profissional.

 

⁠Como funciona o processo de identificar e definir os objetivos pessoais e profissionais na sua consultoria?


“Sou apenas um auxílio, quem identifica todo o panorama é a própria pessoa”, Valeska conta. Segundo a consultora, a melhor pessoa para falar dos próprios sentimentos e o que ela precisa é ela mesma.

“Eu, apenas, dou um empurrãozinho, atuo como um espelho. Lembra do espelho da bruxa do conto de fadas ‘Branca de Neve’? Prazer, sou eu”, brinca.

 

⁠Em quais casos específicos a consultoria de bem-estar é indicada, e por quais resultados seus clientes podem esperar?


Valeska pontua que a consultoria é indicada para as pessoas que buscam mudanças, têm desejo de autoconhecimento, ou sentem desânimo e falta de motivação.

  • Mudanças profissionais (de emprego ou de profissão);

  • Transições de vida: recém-formados, finais de relacionamento, aposentadoria, um divórcio ou uma mudança de cidade podem gerar um grande impacto emocional.


“A consultoria pode oferecer suporte e orientação nesses momentos”, conclui a especialista.

 

Qual é o papel da estratégia de vestuário no processo de bem-estar e autoconfiança?


“A forma como nos vestimos vai muito além de simplesmente cobrir o corpo”, define Valeska, e explica: “a escolha das roupas exerce um papel significativo na construção da nossa identidade, na forma como nos percebemos e na maneira como os outros nos veem”.

Para a consultora, a estratégia de vestuário é uma ferramenta poderosa para promover o bem-estar e a autoconfiança por meio da expressão da personalidade. “As roupas que escolhemos são uma forma de comunicação não verbal, que reflete nossa personalidade, valores e estilo de vida”.

Valeska explica que uma pessoa ao vestir algo que a representa, ela se sente mais conectada consigo e mais segura em suas interações sociais, o que contribui para elevar a autoestima. “Sentir-se bem com a própria aparência contribui para uma autoestima mais elevada. Quando vestimos roupas que valorizam nosso corpo e nos fazem sentir confortáveis, nossa autopercepção se torna mais positiva. Sem falar na confiança que tudo isso proporciona”, conclui.

Para finalizar, ela explica que um guarda-roupa versátil, que inclui peças adequadas para diferentes ocasiões, permite enfrentar qualquer situação com mais confiança. “Saber que estamos bem vestidos nos dá uma sensação de segurança e nos ajuda a nos destacar”, opina.

 

⁠De que forma a gestão de tempo contribui para alcançar um equilíbrio entre vida profissional e pessoal?


Para Valeska, a gestão do tempo é fundamental para alcançar um equilíbrio saudável entre a vida profissional e pessoal. “Ao gerenciarmos nosso tempo de forma eficaz, conseguimos otimizar nossas tarefas, reduzir o estresse e dedicar tempo às atividades que realmente importam”, explica.

 

Como você personaliza a sua abordagem para clientes com objetivos profissionais e pessoais distintos?


Valeska conta que a construção da consultoria de bem-estar é totalmente personalizada. “Tudo tem que ser levado em conta, as restrições, preferências e metas do cliente. Podemos comparar a um nutricionista, um cardápio rígido, não funciona para muitas pessoas, não é mesmo? Nesse caso, também não”, exemplifica.

 

Case de sucesso: como pequenas mudanças na rotina ou nas estratégias de vida ajudaram um cliente a alcançar grandes resultados


consultoria de bem-estar

“Tenho uma experiência comovente. Uma cliente acima do peso só usava preto como direcionamento de vestuário e sempre com dietas mirabolantes e apoio medicamentoso para perder peso, e nada resolvia.


Tivemos alguns cafés (aqui temos um café, e não sessões), muito autoconhecimento rolou, metas traçadas, puxões de orelhas virtuais, ajustes multiprofissionais. E em menos de 3 meses, foram 8 quilos a menos na balança, de mudança de vida, e o preto nas roupas continua, mas como coadjuvante ou de maneira totalmente intencional, não mais para esconder as medidas ou se esconder do mundo.


Ela está mais viçosa e aparenta ter vários anos a menos. É gratificante quando a cliente se descobre, e esse é só o começo”. - Valeska Dalanezi.


 

⁠Como é possível medir os progressos em uma consultoria focada em bem-estar?


Valeska explica que não tem métricas específicas para mensurar resultados, mas o mundo em torno é um bom indicativo.

“Elogios de roupa, de alegria, de mudança de padrão. Frases como essas serão frequentes: ‘nossa, como você está bonita’; ‘parece mais feliz hoje’; ‘essa roupa caiu muito bem em você’", opina a profissional.

 

Que dicas você daria a alguém que está pensando em mudar de emprego ou de vida, mas não sabe por onde começar?


“Primeiro: tenho um espelho de corpo inteiro (para ver o corpo e a alma) literalmente, isso nem é meme”, Valeska pontua, e faz um convite: “segundo: me siga nas redes sociais para saber mais dicas”, a profissional é @vdalanezi no Instagram.

“E a última de hoje: eu te convido a se conhecer, eu estou pronta para te ajudar a trilhar esse caminho maravilhoso”, finaliza.

consultoria de bem-estar

 

Encontre os melhores profissionais na Rede SerPleno


A Rede SerPleno é a primeira Plataforma Digital de anúncios totalmente dedicada a profissionais de saúde e bem-estar. Encontre aqui especialistas prontos para atender você! Cadastre-se e aproveite todas as vantagens.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.