18/07/2024

Estética íntima: especialista explica como técnica pode ajudar

Estética íntima se refere a todos os procedimentos que têm como objetivo revitalizar a aparência e restaurar a função e a anatomia da região genital. Para falar sobre o tema, convidamos uma especialista no assunto e anunciante da Rede SerPleno, Priscila Ferreira, enfermeira esteta, pós-graduada, com residência em harmonização facial, corporal e estética íntima.

Continue a leitura e saiba tudo sobre estética íntima.

 

O que é estética íntima e quais são os procedimentos mais comuns nessa área?


A enfermeira esteta Priscila Ferreira define a estética íntima como “tratamentos na região íntima, ajudando a transformar sua relação sexual e autoestima”.

“Só porque envelhecemos, não significa que precisamos nos contentar com tudo o que acontece com o nosso corpo, incômodos estéticos podem prejudicar a experiência da vida madura, mas a harmonização íntima cuida de todas essas queixas” - Priscila Ferreira.


estetica intima

Ela lista os procedimentos mais comuns: estímulo de colágeno para flacidez, laser, clareamento na virilha, emagrecimento e preenchimento em assimetrias.

Em relação aos benefícios, a especialista aponta que ao estimular “a produção de novas fibras de colágeno e a regeneração e o rejuvenescimento do local” é possível melhorar a “lubrificação, transformando sua autoestima e relação sexual”. Além disso, a profissional confirma que a estética íntima pode ajudar em questões funcionais além da estética, por exemplo, a melhora na incontinência urinária e na vida sexual.

Priscila explica que por se tratar de uma novidade, muita gente não conhece, por isso, a procura ainda é baixa. “Mas as [clientes] que estão realizando ficam muito satisfeitas e felizes”, finaliza. Dentre o público adepto, a maioria das mulheres têm entre 36 e 60 anos.

 

Quais são os cuidados pré e pós-procedimento que os pacientes devem seguir?


Os cuidados para garantir os melhores resultados variam muito de acordo com cada procedimento. No entanto, Priscila salienta que “na consulta eu explico tudo, porém dois cuidados que entram em todos os procedimentos são: evitar exposição ao sol e calça apertada”.

Quais são as principais preocupações ou medos que as pacientes costumam ter?


Para Priscila, os principais temores antes de realizar um procedimento de estética íntima se dividem em dois: estigma social e privacidade. “Medo de julgamento ou estigma por buscar procedimentos de estética íntima; preocupações sobre a privacidade e confidencialidade durante o processo”, aponta a especialista.

A especialista explica o processo durante as sessões para que as pacientes se sintam mais seguras: “ambiente seguro e confortável, comunicação clara e empática, garantia de privacidade, preparação e acompanhamento após”.

Contraindicação para os procedimentos de estética íntima



  • Infecções ativas: qualquer infecção genital ativa, como herpes genital ou infecções bacterianas, deve ser tratada antes do procedimento;

  • Doenças crônicas descontroladas: Condições como diabete não controlada, hipertensão arterial;

  •  severa ou distúrbios de coagulação sanguínea podem aumentar os riscos de complicações;

  • Histórico de cicatrização anormal: pacientes com tendência a formar cicatrizes hipertróficas ou queloides podem ter resultados desfavoráveis;

  • Problemas psicológicos: expectativas irreais ou problemas psicológicos, como transtornos de imagem corporal, podem afetar a satisfação com o resultado;

  • Alergias a medicamentos;

  • Uso de anticoagulantes;

  • Doenças autoimunes.


 

Caso de sucesso


Priscila compartilhou um caso em que a estética íntima fez uma grande diferença na vida da paciente:

“Paciente de 36 anos, com uma flacidez importante, após a primeira filha, tinha vergonha de ter relação sexual com seu marido, ficou muito feliz com o resultado, melhorando sua autoestima e relacionamento”.

 

Qual é a perspectiva do futuro da estética íntima no mercado de beleza? Como você vê o desenvolvimento dessa especialidade nos próximos anos?


“A perspectiva para o futuro na estética íntima é promissora e está em constante evolução, se tornando mais amplamente aceita, com um crescente número de mulheres buscando esses procedimentos. A comunicação aberta está ajudando a desmistificar os procedimentos e a reduzir o estigma” - Priscila Ferreira


 

Encontre os melhores profissionais na Rede SerPleno


A Rede SerPleno é a primeira Plataforma Digital de anúncios totalmente dedicada a profissionais de saúde e bem-estar. Encontre aqui especialistas prontos para atender você! Cadastre-se e aproveite todas as vantagens.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.