Para falar mais sobre esse assunto, convidamos uma especialista e anunciante da Rede SerPleno, Mariana Torres, com formação em Reiki, Terapia Quântica, Terapia Tântrica e Renascimento. Atualmente, Mariana já soma mais de quatro anos de experiência. Seu objetivo é trazer “a palavra tantra com leveza, com realidade absoluta”.
Continue a leitura e saiba como a Terapia Tântrica pode mudar a sua vida.
Como a Terapia Tântrica pode transformar o estilo de vida de alguém?
Segundo Mariana, a Terapia Tântrica traz à vida da pessoa um desenvolvimento pessoal muito forte e profundo. “Não é sobre a massagem, é sobre o tratamento”, afirma a especialista. “É sobre entrar em um foco de aceitação, sobre a aprender a falar ‘não’, sobre entender o lugar do outro e não se colocar a frente de tudo e de todos”.
Mariana pontua que o maior objetivo é olhar para si sem nunca prejudicar o outro. “Então, quando falo sobre terapia Tântrica e mudança no estilo de vida, eu falo que você está higienizando da sua vida tudo aquilo que não te serve mais”.
Como funciona o processo de cura de traumas por meio da Terapia Tântrica?
Mariana lista que nos tratamentos que ela oferece, a Terapia Trântrica funciona consegue auxiliar as pessoas em diversas questões, principalmente em desbloqueios de cura sobre traumas enraizados que muitas vezes o cliente não sabe que tem.
“Eu vou entrar com total acolhimento, mostrando diversas formas de você entender algo que você possa ter dificuldade acessar sozinha”, explica a especialista.
Segundo ela, a Terapia Tântrica tem diversas ferramentas para serem aplicadas no dia a dia, que trabalham o tempo todo no corpo, mente e alma.
De que forma a terapia auxilia no autoconhecimento e na aceitação da essência pessoal?
“Quando eu trago para você uma forma de você conseguir ver a sua vida com um olhar sem julgamento ou preconceito, você consegue entender que cada pessoa está naquele lugar porque cada pessoa tem a sua dor”, Mariana responde.
A profissional explica que cada ser humano vibra aquela situação porque ele passou por outra situação, “Então, você entende que não é pessoal, é porque cada um lida com uma maneira de viver”, pontua ela.
Nesse cenário, a especialista explica que a Terapia Tântrica traz a autorresponsabilidade na comunicação. “Você melhora a sua comunicação em um relacionamento amoroso, com a família, no trabalho. Você aprende a analisar a situação ao invés de chegar querendo resolver, porque você não está preocupado sobre ter razão. É sobre entender a dor do outro”.
Para a terapeuta, “só assim conseguimos adquirir autoconhecimento, e ter autoaceitação”. A profissional traz ainda um relato pessoal, “hoje, depois de me tornar terapeuta tântrica, eu consigo encarar os meus problemas e as minhas dificuldades com muito mais consciência, porque hoje eu me aceito”.
Quais são os principais bloqueios energéticos e emocionais que você percebe nos seus clientes?
Mariana conta que os principais bloqueios energéticos e emocionais, na sua experiência, estão ligados à comparação, falta de aceitação e ao julgamento. Esse último, a especialista explica que é sobre ouvir opiniões e críticas prejudiciais.
A terapeuta deixa um recado para seus colegas de profissão:
“Galerinha que está começando, acredite no seu propósito, acredite no seu potencial”.
Como as crenças enraizadas impactam nossa evolução, e como desconstruí-las com a terapia?
“O Tratamento terapêutico traz a pessoa para uma consciência de aceitar. A gente só consegue se livrar de um trauma, aceitando a situação”, Mariana define. Para ela, é possível quebrar um trauma enraizado buscando conhecimento sobre quem se é, em direção à autoaceitação.
Qual é o papel da limpeza energética na busca pela plenitude e bem-estar?
Mariana explica que faz um “blend” para a limpeza energética dos seus pacientes.
“Por conta das minhas formações, eu aplico o reiki, depois faço uma limpeza dos chacras, e na sequência, faço a limpeza energética com os cristais. Eu faço esse blend por conta dos meus conhecimentos e dos meus estudos”, pontua.
A especialista conta que a limpeza energética é fundamental em todo tratamento integrativo. Na terapia Tântrica, é comum utilizar a harmonização dos chacras e as massagens.
Pode explicar o conceito de "vibrar amor" e como ele se manifesta durante o tratamento?
Mariana conta que a “manifestação do amor” vem facilmente durante a massagem e o tratamento tântrico, até mesmo na primeira sessão.
“Quando você está se curando, se aceitando, se libertando de tudo que te prende e te limite, você consegue olhar para o outro de uma forma diferente”, explica.
Ela conta que esse processo permite olhar além da própria dor, a enxergar a dor que o outro também tem, e isso comove. Assim, também surge a vontade e a capacidade de se colocar no lugar do outro para entendê-lo.
“Quando a gente entende isso, não tem como não vibrar o amor, é inevitável, um despertar de iluminação”, finaliza.
Quais mudanças de estilo de vida as pessoas costumam notar ao longo dos ciclos de terapia?
Mariana pontua, em primeiro lugar, a mudança na forma de pensar, “quando você vai julgar, você lembra que você também é um ser humano”.
“O consumo da carne animal com consciência, adquirindo uma nova visão sobre a violência”, elenca em segundo lugar, e explica. “Muda a forma que você enxerga a proteína animal, e que você trata o outro, e tudo o que entra e que sai da sua boca”.
Esse ponto, a terapeuta conta que não é apenas sobre a carne, mas também sobre as frutas e uma alimentação saudável no geral. Isso acontece devido à higienização que ocorre na vida tanto no campo espiritual, quanto no físico, durante a Terapia Tântrica. “Você busca sempre uma qualidade de vida melhor com a sua rotina, atividade física, desempenho no trabalho… é transformador”, finaliza.
Qual a sua mensagem para pessoas que têm receio ou preconceito em relação à Terapia Tântrica como método de autoconhecimento e cura, e também àquelas que gostariam de experimentar?
Para a Mariana, todo mundo deveria fazer Terapia Tântrica. “Não há contraindicação e eu gostaria que todos tivessem a oportunidade”.
Trazendo um relato pessoal, a profissional confessa que a terapia a curou, assim como salva e cura diversas pessoas diariamente. “É uma terapia maravilhosa, que pouco se fala, pouco se acesse, e muito se julga”, opina.
“Ao ouvir qualquer coisa sobre Terapia tântrica que te deixe desconfortável, não creia nisso, porque não é real. A Terapia tântrica é um processo lindo e renovador, que a gente fala de prazer sexual apenas como a cereja do bolo. O principal é sobre os prazeres orgásticos da vida, entender no seu coração que a vida é maravilhosa, é sobre se conectar com a natureza”, a especialista define.
“Se você tem alguma dúvida ou vontade de conhecer essa terapia maravilhosa, que é a Tântrica, pode me chamar. Meu nome é Mariana Torres. Agradeço demais à Rede SerPleno, uma plataforma que sempre conta comigo e eu sempre conto com ela”, finaliza.
Entre em contato com a Mariana Torres aqui: Mariana Torres | Rede SerPleno
Encontre os melhores profissionais na Rede SerPleno
A Rede SerPleno é a primeira Plataforma Digital de anúncios totalmente dedicada a profissionais de saúde e bem-estar. Encontre aqui especialistas prontos para atender você! Cadastre-se e aproveite todas as vantagens.