Quer saber mais sobre a terapia thetahealing, conhecer seus benefícios, indicações e entender como as sessões funcionam na prática? Então, continue a leitura e confira!
O que é thetahealing?
O principal objetivo do thetahealing é o autoconhecimento. A partir disso, é possível identificar as crenças limitantes que estejam atrapalhando diversas áreas da vida. As crenças limitantes são tudo aquilo que uma pessoa acredita e que a impede de ter outras crenças, que seriam as crenças positivas que possibilitam as pessoas agirem e pensarem de forma benéfica ao invés de autossabotadora. Ao chegar à origem das crenças limitantes e dos problemas criados por ela, é possível buscar formas de corrigi-los.
Desse modo, as pessoas recorrem ao thetahealing em busca de solucionar problemas e incômodos. E isso pode significar diversas situações: problemas físicos, como dores crônicas e patologias, ou problemas emocionais, como luto, términos, e quadros mentais, como depressão e síndrome do pânico. Independentemente da questão, o terapeuta de thetahealing atua para entender, com o cliente, a origem do problema apresentado.
Isso porque ao reconhecer a origem do problema, é possível iniciar um tratamento estimulado por comandos que os terapeutas fazem durante as sessões. Além disso, reconhecer a origem do problema também dá início ao processo de autocura dentro da pessoa, que muitas sofre porque não identifica de onde o problema surgiu.
A técnica do thetahealing se baseia em uma meditação profunda em busca da conexão com o que pode ser chamado de: energia universal, energia do universo ou energia maior. Isso pode ter significados diferentes para cada pessoa, uma vez que a thetahealing não é uma prática religiosa. Assim, algumas pessoas podem entender essa energia como o Deus cristão, como o Criador ou como o próprio universo, entre tantas outras crenças.
É importante reforçar que a tethahealing é uma terapia complementar, também conhecida como terapia alternativa ou integrativa. Desse modo, os resultados diferem de uma pessoa para outra e, claro, cada pessoa deve seguir com tratamentos médicos e continuar com o monitoramento de um profissional de saúde. Além disso, por ser uma terapia espiritual, a thetahealing não tem comprovação científica.
Por isso, é necessário experimentar e comprovar por si próprio os benefícios dessa terapia.
Como surgiu
Em 1995, Vianna Stibal foi diagnosticada com câncer em estágio avançado, que lhe dava uma expectativa de apenas 3 meses de vida. Após se tratar com diferentes técnicas sem encontrar sucesso, Vianna Stibal obteve remissão total do câncer após se conectar profundamente com a Fonte Criadora e fazer um comando simples.
Assim, após passar por esse processo pessoal, Vianna decidiu compartilhar essa técnica simples que lhe trouxe bons resultados. Desse modo, surgiu a thetahealing, técnica que hoje é praticada em mais de 150 países.
Atualmente, Vianna é uma professora espiritual renomada e disseminadora do thetahealing, com um canal no YouTube, ela também é palestrante e possui livros lançados sobre a prática.
Quais os benefícios da terapia thetahealing?
Os benefícios da thetahealing varia conforme o objetivo de cada pessoa. Como dito, o foco principal é o autoconhecimento e a identificação das crenças limitantes. Isso pode significar transformação positiva em diferentes áreas da vida, como:
- Encontrar um relacionamento amoroso;
- Melhoria na relação com o atual parceiro(a);
- Desapegar de antigos relacionamentos amorosos;
- Melhora a relação familiar;
- Ter maior clareza mental;
- Desenvolver-se na área profissional;
- Desenvolver autoestima;
- Aumentar sensação de empoderamento;
- Sentir-se melhor com a aparência física;
- Diminuir sintomas de depressão;
- Diminuir dores físicas.
Como funciona uma sessão?
A sessão de thetahealing acontece apenas com o terapeuta e o cliente. Sentados de mãos dadas, um de frente para o outro. O terapeuta inicia um processo de meditação profunda e o cliente começa a falar sobre os motivos que o levaram até ali, ou seja, seus problemas e incômodos. Assim, a origem dessas situações começam a ser investigadas.
A thetahealing tem como base a meditação consciente, diferentemente da hipnoterapia que leva o paciente a um estado entre a consciência e a inconsciência.
A partir dessa conexão entre terapeuta e cliente por meio da meditação, o terapeuta começa a fazer comandos específicos conforme a intenção do paciente. Por exemplo, comando de encaminhar amor incondicional, comando com intenção de cura, comando de cancelas crenças limitantes ou de instalar novas crenças positivas, comando para cancelar sentimentos como raiva, rancor, rejeição e trazer outros sentimentos, como amor, paz e compaixão.
O número de sessões necessárias varia conforme a vontade de cada pessoa. Ou seja, cada um vai sentir quantas sessões precisa para entender suas questões e transformá-las.
Thetahealing promove cura?
A thetahealing não promove a cura. Ou seja, não é possível iniciar essa terapia com o objetivo de curar algumas doenças, por exemplo. Apesar de ter “cura” em seu nome (“healing'', em inglês”), a thetahealing age em busca de transformação por meio do autoconhecimento.
Assim, não é indicado que uma pessoa busque por essa terapia com a ideia de que ela resolverá todos os seus problemas. Por meio da conexão consigo mesmo e do autoconhecimento, a prática atua auxiliando as pessoas em seus processos individuais, ajudando-a a entender que existe um tempo e um modo próprio para compreender e lidar com suas próprias questões.
Encontre os melhores profissionais na Rede SerPleno
A Rede SerPleno é a primeira Plataforma Digital de anúncios totalmente dedicada a profissionais de terapias alternativas, saúde e bem-estar. Aqui, você pode encontrar um profissional capacitado para realizar a terapia thetahealing e muitas outras modalidades de terapias alternativas.
Lembre-se de se cadastrar para aproveitar todas as vantagens.